segunda-feira, outubro 22, 2012

Aterragem em Castro Verde

por Eduardo Lagoa


Pelo fim! Aterragem nesta povoação que tinha tantos cavaleiros como carros na estrada.
Saio de casa com destino a Castro Verde, afim de observar de perto os homens das máquinas voadoras(Paramotor).
Depois de ver o festival de cambalhotas e com o acalmar das actividades, um team de Marafados lançou um desafio" bora dar um voosito a Alcaria" com o céu espantastico que estava! Lá partimos 8 pilotos para Alcaria para ver quem fazia menos marrecas...vento fraco de W, dificel saber para onde descolar N ou S, os marafados cansados só voavam para baixo! Tiro a minha cartada para a mesa e arrasto o último marafado a trás de mim...falta-lhe a coragem...mais um para o chão! 
Saco a térmica que me mordia a asa, e toca a subir, fiquei na espreita para ver se havia mais pilotos a descolar para me fazerem companhia, mas nada disso, bem aí vou eu para mais um voo solitário...solitário não, tive o maior batalhão de abutres camicazes que alguma vez vi, cerca de 50 bichos desprogramados, subiram dezenfreadamente com a minha presença por perto, a cada volta dada aparecia sempre um bicho em rota de colisão, fartei-me de ver peitos de abutres de travão a fundo. Já com alguns bons km em cima começa a hora de bater o dente com frio, não ainda não é hora de ir para o chão, mais umas térmicas, umas nuvens e mais um apertar os dentes com frio, começo a perder a coragem de seguir o voo, na base da nuvem tomo a decisão de ir para o chão no momento que já não aguentava mais o frio e melhor que tudo tinha a 1500m mais abaixo uma boa povoação mesmo por baixo dos meus pés.
Muito fixe para esta altura do ano mesmo quando não esperava fazer uns bons km, acabo por fazer 50km mas sem qualquer Vitória...fui derrotado pelo frio e pelos abutres camicazes!

Sem comentários: