sábado, setembro 26, 2009

Horrível Parapente?

por Gonçalo Velez

Com o meu acidente tão dramático descrito abaixo, e para quem não conhece o parapente, gostaria de deixar a impressão de que é um desporto muito aliciante, maravilhoso e viciante para quem gosta de desafios na Natureza.

Deixo aqui um link para o filme Speed Bars
de Phillipe Broers captado no campeonato do Mundo no México em Fev 2009.
Reparem que quando as asas começam a girar em círculo é onde se situa uma corrente de ar ascendente, a térmica, e deve-se manter dentro dela para se subir.
Com tantos competidores nesta prova é incrível o espectáculo da constelação de asas girando ordenadamente, todas no mesmo sentido.

1 comentário:

Dj Dr. Mike disse...

Olá. Chamo me Miguel Cruz. Sou médico a acabar a especilidade em ortopedia Traumatologia. Não nos conhecemos. Sou Piloto de parapente desde 2005 formado no Brasil.
Actualmente voo regularmente numa asa DHV 1-2.
Tenho um livro interessante que gostaria de te emprestar do grande amigo meu Kurt "Manual do Parapente Obediente" caso não o conheças.
O meu contacto é: 91 86 86 189.
Um abraço erápdias melhoas.