domingo, outubro 25, 2009

AraxÁ open series 2009, Out 3-9

por Paulo Nunes










Como alguns de vcs já sabiam, foi uma seita de 6 tugas até Araxá ( cantinho paradisiaco em Minas Gerais ), um local de voo muito interessante, que nos deixou a todos maravilhados.
Fomos brindados com uma hospitalidade fantástica, o Durval Henke ( esteve cá na compt. de Macedo ) foi um anfitrião incansável.
Uma Fauna e Flora muito rica, paisagens lindas, boa comida e barata, muitas gaijas e simpáticas como o milho, em 8 dias voámos 6, mas com muitos a serem interrompidos pelo aparecimento de Cumulocunilingus...
Aqui fica um vídeo, ARAXÁ 2009, com alguns momentos de voo, boa disposição, passeio e convivío espero que gostem e fiquem com vontade de conhecer o local, eu espero lá voltar!
O local é muito verdinho nesta altura do ano, pois é hábito haver descambanços com fartura.
A altura mais seca em que se fazem mais KMSSSS é no nosso verão, mas segundo os locais, Setembro e principio de Outubro costuma dar para voar muito bem também.
A descolagem dá para cerca de 10 asas ao mesmo tempo descolarem, tem 2 restaurantes e sempre muita assistência, mas a área de "despegue" é reservada aos pilotos.
Existe muito onde aterrar, mas há o senão de podermos ter de caminhar muuuitos kms até á estrada de terra mais próxima, sabendo que as cascavéis, Onças e lobos não costumam atacar, não há stresses.
Como o formato de competição era de distância livre, havia apenas 1 ou 2 balizas para colocar o pessoal sobre as estradas principais ( de terra batida ) e depois era XC á vontade de cada um , isto limitou o n.º de mangas, pois fazendo umas idas e voltas na área de descolagem e montanha que dá um apoio fixe ( cerca de 30 kms de parede ) tinha dado para arrancar pelo menos mais 2 mangas.

Próxima FAI 2 que lá houver vou tentar ir !!!

O meu vídeo:
ARAXÁ 2009.


Sem comentários: