terça-feira, maio 08, 2012

Efeito de onda na serra da Arrábida
por Carlos Brazuka

Todos ja sabem o que aconteceu comigo e o Pedro Lacerda no Portinho da Arrábida no ultimo dia 16. Estou totalmente de acordo com o relato do Lacerda, e agora vai minha parte. Realmente antes do baile começar, estava tudo uma maravilha, só comecei a perceber que alguma coisa estava mal, quando vi o Lacerda dançando um fado triste e descompensado na tentativa de fazer uma aterragem em segurança, depois de ve-lo aterrar de forma anormal, foi então minha vez de começar a dançar. Comecei fazendo a aproximação por cima das ruínas que esta entre o restaurante e o monte, ai levei os primeiros assimétricos, a turbulencia estava acima do normal para aquela zona, então pensei que estando sobre a agua seria mais confortavel, a transição das ruinas para a agua foi terrivel, eu estava realmente dentro de uma maquina de lavar, houve momentos em que andei para tras, quando cheguei sobre a agua a coisa ficou pior e a cascata de fechos foi inevitável, e mesmo sem querer, cheguei a fazer helicóptero, por fim provoquei uma perda e fiz um mergulho fantástico, como havia muito vento o parapente fez de kite, e fiquei a poucos metros da areia. Foi uma tarde de voo, cheia de prazer e sustos, finalmente tudo terminou bem.
Há um jovem que filmou tudo que aconteceu com um telemóvel, mesmo antes de começar a dança, ele prometeu-me enviar as imagens, assim que as tiver publicarei no fórum e no facebook. Como disse o Lacerda, nunca tinha enfrentado tanta turbulência e tão violentas, vamos ter atenção as ondas de montanha na serra da Arrábida.
OBS: Estão abertas as inscrições para natação.

Sem comentários: